«Por Abril, contra a <i>troika</i>, tocar é lutar»

Image 10364

A JCP já abriu as inscrições para o Concurso de Bandas do Palco Novos Valores da Festa do Avante!, podendo os jovens músicos ou bandas enviar as suas maquetas para qualquer centro de trabalho do PCP ou para a Sede Nacional da JCP.

Depois de recolhidas as maquetas, a primeira fase do concurso irá começar por finais concelhias ou inter-concelhias, que apurarão os agrupamentos que estarão nas finais regionais. O vencedor de cada uma dessas finais regionais fica qualificado para uma das três finalíssimas (2.º fase): Norte, Centro e Sul/Ilhas, onde serão apuradas nove bandas (três em cada finalíssima), que irão tocar no Palco Novos Valores da Cidade da Juventude na Festa do Avante!. As finalíssimas terão lugar a 7 de Julho, nos distritos de Aveiro (Norte), Leiria (Centro) e Setúbal (Sul e Ilhas).

Esta iniciativa promovida pela JCP, este ano sob o lema «Por Abril, contra a troika, tocar é lutar», já se transformou, ao longo dos anos, no maior concurso de bandas de garagem do País, que é também uma «forma de luta» contra as políticas de direita que ao longo dos tempos têm reservado o acesso e a prática musical apenas àqueles que têm meios para pagar os caríssimos instrumentos, aulas e estúdios de ensaio e gravação.



Mais artigos de: Nacional

CNA quer travar o desastre

No dia 4, a CNA realizou em Lisboa uma grande manifestação contra o «programa de desastre nacional», acordado entre as troikas e o Governo, e por melhores políticas agrícolas.

Governo Regional «navega à vista»

A CDU em São Miguel, nos Açores, está contra o encerramento do Serviço de Atendimento Urgente de Ponta Delgada e acusa o Governo Regional de cortar na qualidade dos serviços prestados à população.

Governo quer acabar com o Poder Local

Por todo o País, cresce a indignação dos portugueses em relação ao projecto de liquidação de freguesias que o Governo e a respectiva maioria parlamentar insistem em consumar, a pretexto do memorando de entendimento da troika e numa atitude de...

Seixal contra introdução de portagens

Abriu ao tráfego, no dia 26 de Abril, um troço da A33, no concelho do Seixal, com cerca de 7,70 quilómetros dos 12,80 quilómetros previstos executar neste município. O troço em causa desenvolve-se entre o nó de Belverde e o nó de Coina (EN10), incluindo neste...